A Vincent
Perguntaram a Van Gogh uma vez se ele pintava oque via, respondendo em um poema que antecedeu ao seu suicídio, ele disse que não, que pintava oque sonhava, primeiro sonhava depois expressava em quadros seus sonhos. Eu não consigo entender como Vincent não enxergava a grandeza de suas obras, não serei aqui um hipócrita em dizer que me inspiro em suas obras para me expressar através das minhas palavras, porem um artista como ele foi será quase impossível vermos outra vez.
A Vincent,
Se hoje tu conseguisse me ler, eu tentaria lhe deixar claro o quão grandioso você vira a se tornar através das suas expressões, você ainda hoje consegue tocar a quem admira suas obras com os olhos da alma.
Aprendi através dos seu quadros admirar a arte da pintura, me peguei olhando seus girassóis, ouvindo seu ultimo poema e pensando no quão doloroso foi ser você no tempo em que viveu por aqui. Ninguém deveria ser capaz de imaginar ou se quer julgar as suas dores porem ainda assim o fazem.
Queria que soubesse que aqui você tem muitos fans, pessoas que o admira e se dedicam a contar a sua história. Aqui mesmo nessa pagina onde me expresso citei o seu nome algumas vezes, falei de seus girassóis e um roubei um pouco dos seus sentimentos enquanto escrevia, na verdade sempre que escrevo tento fazer isso. Minha palavras não chegam perto do esplendor que é você, mas ainda assim escrevo.
Com você aprendi que as grandes coisas não são feitas por pessoas bem vividas, aprendi que são uma serie de pequenas coisas reunidas.
Como você acredito que a noite frequentemente é mais viva e colorida que o dia! Não penso sozinho, sei que vários dos seus fans aqui pensam assim.
Sinto muito por que sua tinta tenha acabado e você tenha sido obrigado a findar com a sua vida, queria que soubesse que por aqui você ainda vive...
Com amor à Vincent.
Por: Kelviner Nunes
Comentários
Postar um comentário